quinta-feira, 30 de julho de 2009

Críticas construtivas precisam-se

A grande preocupação da maioria das leitoras deste blog é uma: A evolução do surf feminino.
Mas para isso acontecer é necessário que haja não só uma evolução da técnica das surfistas portuguesas em geral, desde as iniciantes às avançadas, mas também que algumas barreiras mentais sejam ultrapassadas.

Todos têm direito à sua opinião e cada um tem o seu próprio gosto, acontece que, como já aqui foi dito em comentários de posts, há muitas pessoas donas de tristes traços de personalidade que só fazem com que o surf feminino regrida. Diz-se mal por dizer e nada se faz para andar para a frente. Esquecem-se que o surf feminino é uma criança, dizem que as surfistas portuguesas não valem nada, que lá fora é que é bom, mas esquecem-se que é cá que há uma revista exclusivamente dedicada ao surf feminino, a única na Europa, não digo no Mundo para não parecer exagerada. Em vez de sentirem orgulho, "botam" para baixo. Não se dá valor, não se tem noção que uma revista como a Surfing acabou com a sua revista de surf feminino há vários anos e que agora dedica duas páginas ao WT feminino, duas páginas para o surf feminino, não 36. Quando uma Carissa Moore faz a capa de uma revista estrangeira, uma vez em dez anos, lançam-se foguetes, cá fazemos seis por ano, e diz-se mal.

Sim, queremos evoluir, aceitamos críticas construtivas, precisamos delas. O resto... guardem.

6 comentários:

raquel s disse...

nada a dizer, apenas a louvar, tocas-te no ponto mariana, para dizerem mal sem qualquer fundamento mais vale estarem calados.

RB disse...

Pois é Mariana, eu diria mesmo mais: atitude positiva precisa-se!

Não é suposto o surf ser uma actividade que nos ajuda a libertar o stress do dia-a-dia?

P.S. - Raquel: querias escrever "tocaste", mas assim ficou com piada! :)

Beijinhos, boas ondas e divirtam-se!

RP disse...

aqui é dada demasiada importancia ao que comentadores anónimos dizem... construtiva ao depreciativa, a critica existe sempre! e ambas são de certa forma uteis, até porque acredito que haverá alguêm que saberá responder às criticas menos agradáveis dentro de água...
o surf feminino em portugal está em clara evolução, a francisca santos é muito boa surfista, não me admira que esteja muitas vezes em pé de igualdade com os homens com quem partilha o pico...
a maria abecasis está a ter uma grande evolução, aposto nela para futura campeã nacional em menos de 4 anos e acredito que vá tentar o circuito mundial...
e há muitas outras que também mereciam ser faladas, a "criança" talvez já não seja assim tão pequena, Mariana!

Anónimo disse...

É exactamente isso que eu penso Mariana! É preciso continuar, não desistir nunca, fazer sempre:" quanto mais me bates mais eu"...faço mais e melhor.

Claro que a Girlz está de parabéns e por isso mesmo queria muitas "invejazinhas" daí as criticas idiotas.

A RP com este comentário não percebeu nada, ou não quis perceber...!

Continuem a bem do surf!

Boas ondas!

Anónimo disse...

Têm que fazer MAIS POST, MAIS, SEMPRE MAIS E MELHOR trabalho, e sempre muita divulgação de todo o surf ( de competição e não só)e de todas praticantes.
Acho que este deve ser o contributo da girlz para o surf feminino. E todas as surfistas portuguesas tal como todo o surf português devia "agradecer" esse contributo e dar força a quem trabalha e não depende dos "machos"para produzir alguma coisa nesta vida.

Continua com força ML , mais e melhor sempre!

AM disse...

bem, este texto da mariana exprime de uma forma mais clara o que eu quis dizer no comentario do texto anterior. É verdade que o surf feminino áinda é uma criança, tambem e everdade que todos a responsabilidade de a fazer crescer.
Por outro lado este chat ainda não teve nenhuma critida descabida e com um objectivo totalmente destrutivo, o que é optimo.
Claro que pessoas ressabiadas não desaparecem assim mas pelo menos se calhar viram que não tinham assim tanta razao. Falando para esses mesmo, venham surfar, venham divertir-se com as meninas que tanto criticam e vão ver se elas não vos surpreendem e ainda vos ensinam a surfar como elas =P
Beijinhos a todos e Muito obrigado à mariana leite e a todo o staff da girlz por esta revista!