segunda-feira, 22 de junho de 2009

Tubi or not tubi?

Tubi or not tubi? Rebecca Woods escolhe tubi! Photo by D Hump/Billabong

Infelizmente para mim, nunca dei um tubo. Também nunca dei um chapelinho. E o mais triste disto tudo é que também nunca tentei, tenho medo. Não me posso queixar, não se fazem omeletes sem ovos.
Esta é mais uma coisa que falta ao surf feminino português, atitude! Ou, num contexto mais agressivo, as belas das "balls".
Não há uma Top 17 do World Tour que nunca tenha dado um tubo, aliás, dar tubos é praticamente um requisito para poder ser considerada uma surfista profissinal.
O que é que se pode fazer? Entra o set do dia e a maioria de nós foge dele. As que dropam, ou vão em frente ou cortam a onda como quem foge com o rabo à seringa. Meter para dentro 'tá quieto', isso é coisa de homem, pensamos nós. Ou a maior parte de nós, há casos excepcionais, como o da Joana Andrade, a que mete para dentro sem piedade. Espectáculo, até rima...
O mais estúpido é que dizem que é uma sensação indescritível, isso de dar um tubo. Não acham que valia a pena tentar?

20 comentários:

raquel disse...

no meu caso já fui obrigada a tentar.. e foi realmente inesquecivel.. levei uma lipada na cabeça e dentro da maquina de lavar levei c a prancha na nuca..foi uma sensação única..espero que a sensação "de estar la dentro" seja bem melhor..

Monica Santos disse...

loll raquel!! ;) também já tentei..baixar e qdo chega a altura desvio.me!! tenho um certo receio de fechar tdo..e até me magoar! mas um dia..espero ultrapassar isso e conseguir!

Kiss girls

Anónimo disse...

abriste a cabeça?

Anónimo disse...

ainda bem que a raquel e a monica ja se mandaram para o tubo

raqs disse...

algum problema quanto a isso óh anonimo? :)

Anónimo disse...

Acho uma certa graça à Raquel...à Raquel e a muitas outras do género. Armam-se em rainhas da cocada preta e pedem mais apoios, patrocínios, dinheiro para viagens para poderem surfar águas quentes e boas ondas e depois têm medinhos de mandar um chapelinho em meio metro em Carcavelos. É essa ausência de garra que falta a uma considerável (a maior, mesmo) fatia do surf feminino nacional, isso e também uma carradona de mania em cima da espinha. Acho mesmo que tu, Raquel, e companhia deviam mandar construir uma piscina artificial com ondas à medida das vossas exigências. Assim é que era mesmo bom surfar, não era?
AnónimA

Anónimo disse...

Agora que as férias começam a chegar, para quem estuda , porque não abrir um concurso de melhor texto escrito ( incluindo ideias), sobre o surf no feminino. Será diferente do masculino ? Em quê? ( Isto é só para dar um exemplo...

bjokas

raqs disse...

É isso mesmo.. ficava nas setes quintas anonimA.. se quiseres podes mandar providenciar :) Quem és tu para saberes ou não do que eu tenho medo? Não me conheces portanto nao opinas, eu peço, faço o que quiser e quando te referes a mim vê se tens calma contigo! já agora também te podias identificar.

Anónimo disse...

Lê os teus próprios comentários neste e noutros posts e vê o que dás a entender. Não te sintas ofendida, como tu há imensas e o meu post confesso que pode ter sido um pouco agressivo. A mania é que só lá fora é que se evolui, o que não é completamente errado, mas sabes ou devias saber que cá dentro também. Temos muito mais de 30 dias de ondas por ano, temos mais de mil quilómetros de costa e praias para dar e para vender a funcionar nas mais diversas condições. Temos ondas tubulares, ondas coca-cola, beachbreaks, pointbreaks e reef, temos meio metro e temos vagalhos, ou seja, temos tudo o que é preciso para evoluir no surf e temos 2 exemplos obvios de que em Portugal se evolui. O saca embora tenha andado a surfar muito pelo estrangeiro fez-se em grande parte em Portugal, tal como o marlon. Agora enquanto continuares a dizer que Portugal é uma trampa no que toca ao surf e enquanto nao deres a volta por cima às pranchadas que levas não vai haver mais dinheiro nem patroicinios para ires viajar e aprimorar a tua tecnica porque pura e simplesmente ela nao vai existir, got it? O recado serve para ti e para todas as outras surfistas portuguesas com ambições competitivas. Julgo que fui clara e desculpa se fui longe de mais anteriormente.
Já agora identifico-me: Menina das Tranças Pretas

Anónimo disse...

O que é um blog?

Os blogs servem para expressar e "publicar", ideias, pensamentos e opiniões e não para insultar uns e outros.

Cada um é e pensa o que pensa, de preferência, melhorando sempre !

Anónimo disse...

E acrescento mais, anónima das tranças pretas, nem todos são Ronaldos ( do futebol...) ou Kelly Slaters ou ...percebem?
Apesar de ser preciso muuuuuuito trabalhinho do corpinho nas ondinhas, mesmo assim, só alguns é que chegam ao topo! Há é que não frustar e retirar prazer. Agora surfar só para poder viajar à conta...não me parece "grande politica!"
Anónima das tranças loiras

raqs disse...

Epá és ridicula e realmente este será o meu ultimo comentário aqui pq nao estou para alimentar tamanha ridicularidade. Primeiro se não sabes que "30 dias" é obviamente uma maneira de dizer, não posso fazer nada. E segundo "dar a volta as pranchadas que levo na cabeça"? se assim fosse já me tinha dedicado a outro desporto. esclarecida? mais uma vez: não fales do que não sabes ou do que tentas saber. fica bem anonimA das tranças multi-color :)

Maria Abecasis disse...

Hahaha calmaa pessoal..para que e que e isto?

raqs disse...

abecaxeira vê lá se nao queres levar já um murro.. olha que eu tou agressive!! ahahah

Anónimo disse...

Falem menos e surfem mais suas galinhas!

Anónimo disse...

Ai que giro, um bloguinho para as meninas patoricnadas brincarem !!

Na, brincando..

Maria Abecassis, continua assim, és a quem tem mais futuro em Portugal, mais que a Xica Santos ou a Sousa. Continua assim!

Menino das tranças ruivas

Anónimo disse...

*patrocinadas

menino das tranças ruivas

p.S. Juro que a minha palavra de verificação para este comentário é Marlene

Anónimo disse...

Giro é que as "meninas patrocinadas" são as únicas que se identificam. Então e as que só vêm aqui para as criticar, não têm nome? Tão com medo que depois também gozem com vocês é bébés?

João C.

Anónimo disse...

Maria Abecassis, continua assim, és a quem tem mais futuro em Portugal, mais que a Xica Santos ou a Sousa. Continua assim!


Maria pára de escrever para ti propria

Anónimo disse...

Que vazio vai nessas cabeças! Não há mais nada para dizer ou fazer se não dizerem mal umas das outras?

Vão trabalhar!