quarta-feira, 24 de junho de 2009

Há mais tensão aqui ou dentro de água?

Sempre gostei de fazer desporto para aliviar o stress do dia-a-dia. Sempre fiz desporto, muito antes de ter stress no meu dia-a-dia e por isso é uma coisa que faz parte da minha vida, tal como dormir ou comer.

Já fiz outros desportos, mas hoje em dia faço surf e é raro o dia em que não faço surf - ou em que não tento fazer surf... E não há nada como surfar durante a semana, depois do trabalho e com um único objectivo: relaxar!

Nos dias em que posso fazê-lo, chego à praia por volta das 19h30 e aos poucos vejo chegar mais surfistas. Não os conheço e raras vezes trocamos impressões dentro de água, mas imagino que também chegam dos seus trabalhos e imagino que também tenham tido um dia muito agitado e stressante... E, rapidamente, fico confusa quando me apercebo da tensão que existe dentro de água, mesmo no final de um dia trabalho...

Hoje li todos os comentários ao post anterior e pensei: - Será que o facto de haver um sítio - isto é, um blog sobre surf - onde as/os surfistas possam descarregar o stress contribuirá para a diminuição da tensão dentro de água?

Boas ondas a todas!

11 comentários:

ML disse...

Rita, é com muito gosto que leio o teu primeiro post no blog da Girlz. Obrigada pelo teu contributo e por partilhares connosco a tua visão do surf.

Na minha opinião, há surfadas que são bem mais stressantes que o pior dos dias de trabalho. Não há nada mais desgastante do que estar numa praia cheia de crowd raivoso e com fome de ondas, que não respeita ninguém à sua volta. Por outro lado, sabe mesmo bem dar um surf relaxante depois de um dia chato, desde que não haja tensão na água, claro.

Mas mesmo bom é surfar antes de toda a gente, estar na praia às 7h e apanhar as primeiras ondas do dia sem ter que pensar em disputá-las. E depois disso venha o dia stressante que a mim já não me afecta. :)

Foi uma excelente questão, a tua... Até penso que seja possível as surfistas descarregarem o stress no blog e irem mais calmas para a água, mas para isso acontecer têm de primeiro aprender a aceitar as críticas que lhes são feitas, a criticar com fundamentos e, acima de tudo, respeitar os outros e darem-se ao respeito.
A partir daqui estamos prontas para conversar, discutir e reflectir sobre o que lemos e escrevemos.

Caso contrário, como pudémos assistir nos comentários do post anterior (e pensar que tudo começou num tubo :)), o resultado é o aumento do stress e da raiva para com os outros, que acaba por ser levada para dentro de água e que só pioram a situação de tensão que existe hoje na maioria das surfadas.

Anónimo disse...

Uma boa dica, acho!

Que se sente no mar e nas ondas?

Tensão, prazer,adrenalina,zen...

Para cada uma de nós é diferente. são capazes de definir esse estado de espírito?

Boas ondas amigas

Anónimo disse...

Ai ai..
A joana rocha dá-me uma vontade de rir... em cada evento que entra que não seja em portugal perde de primeira ou segunda..
Ai ai..

Anónimo disse...

porque é que nao abrimos um debate para ficar a saber quem sao as "outras" a que se referem os votos de Quem é a Melhor Surfista Junior Portuguesa?

Bruno disse...

Eu sei que isto é completamente off topic mas queria fazer uma pergunta à qual só respondem se acharem que não ofende a privacidade da pessoa em causa.
Numa entrevista recente da Mariana Guerra (julgo que é este o nome) li que ela padece de um problema qualquer ao nível da coluna que a impede de fazer surf. Ora, eu já estive dois anos sem surfar por causa de um problema na cervical e acabei mesmo por ser operado e, felizmente, voltei a surfar diariamente(com alguns cuidados). Infelizmente, voltei a ter problemas na cervical e vou (provavelmente) voltar a ser operado ao fim de 4 anos, o que não é um cenário nada agradável. Queria perguntar apenas se sabem qual é a natureza do problema que a afectou, que método tem seguido para a recuperação e, já agora, com que resultados. Obrigado. Bruno

Bruno disse...

Se acharem mais adequado, podem responder-me para o email que consta do meu registo.Obrigado

Anónimo disse...

Tanta tensão que se calou tudo! Durou pouco...

Nem um confronto de....ideias conseguem aguentar?

ML disse...

Bruno, já dei o recado à Margarida Guerra para entrar em contacto contigo. Pelo que sei ela está a fazer fisioterapia à cerca de um ano com o Nuno Morais, de forma a evitar a operação. Os outros pormenores só mesmo com ela...
As melhoras!

ML disse...

Anónimo, pelos vistos o que é fixe é mesmo quando as coisas começam a azedar aqui no blog. Falar de coisas interessantes como o tema sugerido pela RB dá muito trabalho, tem de se pensar... Ou, na volta, alguém se sentiu ofendido e amuou. É o mais certo!

Vou colocar outro post sugerido por outro anónimo sobre quem serão as "outras" da votação da melhor surfista junior portuguesa. Vão poder dizer mal, por isso suponho que haja mais adesão.

Bruno disse...

Julgo que até devemos ter amigos/conhecidos comuns que passaram por problemas semelhantes.Vou esperar pelo contacto dela.Obrigado. Boas Ondas a todos

Anónimo disse...

ML

Para mim alguém sentir-se ofendido por aquilo que é dito num blog é perfeitamente estúpido! Então como serão essas pessoas na vida e nas suas relações interpessoais? devem ser, desculpem, mas INSUPORTÁVEIS! Pessoas seguras de si e com auto-estima não amuam por tão pouco!!!!!

Ou então a cabecinha não dá para mais...! Mas deixa lá, os que ficam são os que interessam!

bom trabalho ML

Boas ondas