segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Francisca vence na Nazaré e Joana é campeã nacional

Francisca Pereira dos Santos foi a grande vencedora da última etapa do Nacional. Photo by Mauro Motty

E a Campeã Nacional... Joana Rocha!! Photo by Mauro Motty

Acabou hoje a última etapa do circuito nacional, na praia do Sul, Nazaré.

As meias finais femininas foram as primeiras a entrar na água e foi logo aí que Joana Rocha se sagrou, finalmente, campeã nacional. Joana apenas precisava de chegar à final para garantir o título e cumpriu o seu objectivo ao começar o heat com uma esquerda na casa dos oito pontos que a deixou "irada"!

Apesar de ter perdido a sua hipótese de lutar pelo título, Francisca Pereira dos Santos foi quem surfou melhor na final, aplicando o seu implacável backside attack. Filipa Prudêncio lutou até ao fim pela vaga do segundo lugar, Carina teve de se contentar com o terceiro e Joana Rocha acabou em quarto lugar.

Logo à noite há festão na Nazaré, onde os prémios de final do circuito serão entregues às melhores surfistas nacionais.

8 comentários:

Joana F disse...

Parabens à joana que já ha mt tempo merecia este titulo.

Unknown disse...

As ondas da nazaré deixam qualquer um maluco!!

Granda Joana Rocha!!

Anónimo disse...

Factor actualidade deste blog = ZERO...agora já nem vale a pena anunciar que a trialista Carissa Moore arrecadou o Gidget Pro, ou que a Stephanie Gilmore já tem o terceiro título mundial. Deve mesmo dar muito trabalho editar uma revista de 30 páginas que sai quando o rei faz anos e postar 2 simples notícias no blog.

NB disse...

Caro anónimo, deixa-me esclarecer-te algo apesar de não ser autor deste blog. Um blog não é suposto existir para uma actualização diára de notícias isso é um site (e, se andas tão atento como parece então sabes que o site da ONFIRE, onde também estão as notícias femininas, fez notícia de ambas as que referes). Um blog é sim um espaço onde os seus autores vão escrever sobre o que lhes apeteçe mas sem obrigações "notícias do dia".
Se este blog podia ser actualizado mais vezes? Sim não posso deixar de concordar contigo mas isso é outra conversa muito diferente da que falas.
Quanto à revistas, não sei quando o rei faz anos mas sim todos os 2 meses. Se é dificil editar um revista de 36 páginas, não, não é, e é por isso que ela sai todos os 2 meses.

Anónimo disse...

NB, tens razão, mas acho que não ficava mal escreverem um pequeno post de opiniao sobre o assunto neste blog Parece-me é que tens que mudar, se puderes, o teu staff de trabalho, porque trabalho é que eles não sabem o que é, e anda muita gente, por aí, com qualidade, a precisar de trabalho!

Parabéns NB pela tua dedicação e profissionalismo!

Boas ondas

ML disse...

Anónimo, como o NB disse no comentário anterior, um blog é um espaço onde os seus autores vão escrever sobre o que lhes apetece.

O blog da Girlz foi criado por mim, de livre vontade, e sem qualquer tipo de compromisso no que diz respeito à quantidade e conteúdo de posts nele colocados.

Foram convidadas autoras com o intuito de dinamizar o blog pois, ao contrário do que tu pensas e falas sem saber, a minha vida profissional não se baseia apenas em editar "uma revista de 30 páginas" e colocar posts no blog (quem me dera!).

Infelizmente não posso controlar o que as outras autoras escrevem, apenas posso fazer por escrever mais neste blog e arranjar pessoas que também estejam interessadas em fazê-lo, como tu, talvez.

Em relação ao teu último post... O meu trabalho é uma coisa e a minha tentativa de contribuir de alguma forma para o surf feminino é outra, por isso, e mais uma vez, era mais bonito se não escrevesses coisas sem saberes sobre elas.

E caso sejas tu ou conheças a tal pessoa com qualidade a precisar de trabalho, devias enviar-nos o curriculum pois o surf feminino precisa mesmo de voluntários.

Unknown disse...

Se precisarem mesmo de algum voluntário tou cá eu uhuhuh (a fazer-me ao bife) xD

Toma lá ó anonimo pa veres se pensas antes d falaras muahaha

RB disse...

Olá,

Já tinha deixado a minha opinião sobre este assunto num comentário ao post anterior, mas volto ao assunto numa tentativa de sustentar o que a ML escreveu.

Pela minha parte, tenho andado pouco inspirada para escrever - muito por falta de tempo. Mas, como disse a ML, uma vez que o fazemos sem qualquer obrigação e com a melhor das intenções, parece-me que não devo sentir-me assim tão mal por isso - e eu não sinto. Ainda assim, confesso que me incomoda não ter participado muito ultimamente.

É óbvio - ou talvez não - que escrever aqui não é um trabalho! Mas será que anda por aí alguém com tanta falta de noção? Ou será assim tão inacreditável que alguém se dê ao trabalho de escrever por gosto?

A minha sugestão: talvez valha a pena pensar um pouco antes de tecer comentários tão injustos.

Boas ondas para todas,

Rita