terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Ontem foi o dia - o primeiro do Inverno

Desde as 12h04 de ontem, dia 21 de Dezembro, e durante os próximos 87,99 dias é Inverno!
Na prática, o frio de Inverno já se tem feito sentir nos últimos dias, dentro e fora de água. Mas, só ontem começou a estação mais fria do ano.

O frio irá, certamente, marcar as surfadas durante os próximos tempos. Apesar de termos usufruído de um Outono bastante ameno, a chegada do Inverno devolveu-nos as baixas temperaturas características da estação. Provavelmente, alguns – os mais sonhadores - já esperavam que este ano fossemos poupados! Mas, a chegada desta estação também nos traz algum optimismo: a partir de agora, todos os dias terão mais luz que o dia anterior, o que significa um aumento gradual do tempo em que podemos fazer surf!

Domingo foi um dia especialmente duro para surfar. No último dia de Outono do ano esteve, de facto, muito frio. E, o pior disso é o desconforto provocado pelos acessórios que por vezes usamos para tentar combater o frio e que tornam a surfada no mínimo muito estranha, pelo menos até nos habituarmos. Porém, para alguns de nós, simplesmente, não existe a opção de não surfar em dias assim, principalmente se as condições estiverem tão boas como no último fim-de-semana. Custa, mas compensa.

Tentem ignorar as baixas temperaturas e aproveitem bem os próximos meses.
É o que eu vou fazer!

Boas ondas.

10 comentários:

Anónimo disse...

oh se compensa, fazem-se belas surfadas nos dias frios, só é preciso estar bem agasalhado e depois da primeira onda tudo passa, eh eh

Anónimo disse...

não tentem compensar nada, fiquem mas é em casa que aí é que se está bem. Inverno e frio é para estar em casa, qual praia qual quê?! Casa, filme e chocolates isso sim!

surf's up... disse...

O bom mesmo é que os dias mais longos do ano estão a chegar e com eles, chegam tambem os finais de tarde e matinais, esses momentos de alegria e prazer na vida de quem não pode surfar durante o dia (esta vida de trabalhador...)Se bem que as matinais ainda são possiveis...para alguns corajosos...
Bjs

RB disse...

Ó anónimo, queres as ondas só para ti... Estou a perceber :)

ML disse...

O que sabe mesmo bem nestes dias é ir de fato vestido para casa, directamente para o duche. Até deitamos fumo dos pés! Assim não custa nada.
Agora, sair da água com as extremidades roxas e duras, tentar mexer os dedinhos para vestir a camisola e nada... Tentar secar os pés e mais parece que a toalha é uma lixa... Um tanto ao quanto desagradável. Mas, como diz a RB, custa mas compensa!
Até há quem diga que o frio é psicológico (bullshit) :)

Unknown disse...

"Quem corre por gosto não se cansa" neste caso não passa frio.
O pior é ter de esperar por boas ondas aqui na Caparica (parece que aqui por estas bandas tá critico) que com o frio posso eu bem.

Eu tenho um poncho ou lá como é que aquilo se chama, nao tira o frio mas já é qualquer coisa por cima da pele molhada.

Então e essa Onfire que nunca mais sai para as bancas!?

Unknown disse...

Era fixe se houvesse uma nova sondagem aqui no blog já que a outra fechou... =D

RB disse...

ML, concordo contigo: o único frio psicológico é o que se sente quando olhamos para o mar antes de entrar e imaginamos os nossos ossinhos a congelar... Quando entramos passa a ser bem físico! Mesmo que tenhamos toneladas de pica, quando está frio, está frio...

Sara, também me parece que pela Costa deve estar difícil. E que tal espreitares outros spots? Há sempre alternativas :)

ML disse...

Ladies, a ONFIRE e a Girlz saem amanhã!
Já só falta a previsão melhorar para entrarmos em 2010 como deve ser. Já não se aguenta mar mau!

Unknown disse...

Oh, o meu passe do autocarro nao chega às alternativas... só dá mesmo até à costa. é isso q é chato! Só vou a outros lados nas ferias 1 dia ou 2...

Amanha de manhãzinha vou logo à papelaria! Já nao era sem tempo!

=D