terça-feira, 1 de setembro de 2009

Os pecados capitais do surfista

Os pecados capitais, os vícios do ser humano, emergem em muitos de nós enquanto surfamos. Todos queremos evoluir enquanto pessoas mas o caminho para a virtude é acidentado, principalmente dentro de água.

De certeza que já sentiste raiva de alguém que te dropinou, já deixaste o wax da tua prancha ficar preto e vidrado, já torceste o nariz quando te pediram para surfar com a tua prancha nova, já sentiste inveja do surf do Slater e, em certas surfadas, desejaste ter as ondas só para ti.

Ainda que de fraca intensidade, a ira, preguiça, avareza, inveja e gula são os meus pecados capitais. Quais são os teus?

O que seria se fossemos todos perfeitos...

9 comentários:

Anónimo disse...

A preguiça e a inveja , não entra na minha forma de estar. Não pode!Tive que estudar e agora, trabalhar para viver - por isso preguiça não tenho.

Inveja, não me leva a lado nenhum, por isso nem sequer penso nisso.

Alguma coisinha das outras todos nós temos, embora eu prefira a generosidade à avareza!

Boas ondas a todas!

Anónimo disse...

Por acaso li há uns tempos um artigo na Surf Portugal sobre este tema e tava muita louco! o meu é a inveja de não surfar como o kelly.

Anónimo disse...

Oh anónimo este tema tem mais de 2000 anos! Vê lá tu como chegou aos nossos dias! Discute-se em todo o lado onde haja pessoas que pensam!


Pecado é, todos os dias, morrerem milhares de pessoas em todo o mundo, à fome, e a indiferença e normalidade com que se olha para isso.

Pecado é a guerra que mata inocentes.

Tudo o resto é saber viver o melhor possível, com ética e valores.

Anónimo disse...

Para mim é lamentável que o lado feminino do surf não contribua aqui com as suas ideias e perspectivas femininas, que são necessáriamente diferentes do surf masculino.


Força continuem com garra e com a inteligência que vos caracteriza.

Não DESISTAM!

Anónimo disse...

Então ML, não há trabalho aqui?

Nada a dizer sobre o campeonato?

Anónimo disse...

Então ? Este blog acabou? Porquê?

Anónimo disse...

Pois é ! Já não trabalhas? Já não há mais post?

Anónimo disse...

É preciso ter ideias e iniciativa!!!!!

Este blog acabou?

ML disse...

Realmente houve aqui um período meio morto no blog, as minhas desculpas a todas. Fui de férias no mês de Setembro, sem computador...

Infelizmente não houve mais posts colocados pelas outras autoras deste blog e a coisa deixou-se morrer, ou melhor, deixámo-la morrer, quase...

Vamos lá atacar de novo! Alguma ideia para acordar o bicho?